banner-quemsomos

O Programa Casa Segura é uma iniciativa de entidades comprometidas com a valorização da vida, a defesa do seu patrimônio e a segurança de sua família. Trata-se de um projeto de conscientização e orientação sobre os riscos de acidentes causados por instalações elétricas inadequadas e o impacto destas instalações no consumo excessivo de energia, na desvalorização das edificações e na segurança dos imóveis.

Criado no Brasil em 2005, o Programa Casa Segura foi tão bem-sucedido que já se espalhou por outros países como Argentina, Chile, México e Perú.


Nossa turma

Quem nunca tomou um choque por mínimo que fosse ou se deparou com um problema um pouco mais assustador com energia elétrica? São problemas comuns que podem levar a sérias consequências. Todo cuidado é pouco, e nunca é demais quando tratamos de segurança, principalmente com relação à energia elétrica.
Foi pensando na segurança de sua casa que o Programa Casa Segura criou alguns personagens, com o objetivo de conscientizar a população, sobre a importância das instalações elétricas seguras e da necessidade de se utilizar a energia racionalmente.

Os personagens mostram de uma forma descontraída, os cuidados que devemos ter com a eletricidade de nossas casas.
Com uma abordagem muito bem-humorada, a personagem principal, a Carol, está sempre preocupada com a segurança de suas instalações elétricas. Seu marido, o Manuel, apesar de bem-intencionado, sempre acaba criando alguma confusão em casa. É aí que entra a dupla de Eletricistas Conscientes, os sócios Isabela e Ernesto, que compartilham dicas de segurança e fazem o trabalho correto.
Conheça os personagens:

13308606_1343194142374193_2963926541718863161_o