Estamos no meio do verão e a concentração de visitantes e moradores, principalmente nas regiões litorâneas do Brasil, aumenta. Isso significa maior preocupação com relação à infraestrutura dos condomínios, bem como, com as manutenções funcionais para o bem-estar de todos os usuários.

Para garantir um maior conforto aos usuários dos condomínios, principalmente nas regiões em que o fluxo de pessoas é mais elevado durante as férias, medidas preventivas, reparos e reformas nas edificações devem ser efetuadas, para que nada saia do controle.

Tem sempre um trabalho a ser feito

O trabalho nos condomínios nunca para, por esse motivo é importante que qualquer tipo de obra ou reparo, de grande proporção, seja efetuada na baixa temporada. Desta forma, quando a alta temporada chegar, somente o básico deverá ser efetuado, garantindo maior conforto a todos os usuários.

Manutenção preventiva é importante

As vistorias no condomínio devem ser feitas, independente se o prédio é novo ou mais antigo, pois as manutenções sempre aumentam a vida útil dos edifícios poupando as emergências que podem acontecer na alta temporada.

São vários pontos que devem ser revistos em um edifício como pastilhas soltas, pinturas para atualização e embelezamento do local, entre outros. Mas não podemos deixar de citar a revisão do sistema hidráulico, para a verificação de registros, torneiras, vazamentos, entre outros que possam vir a causar o desperdício de água ou outros prejuízos maiores, e também as revisões das instalações elétricas, principalmente em edifícios com idade superior a 20 anos. Como já mencionamos em artigos anteriores, edifícios antigos não foram projetados para suportar a carga elétrica dos equipamentos existentes nos dias de hoje, por esse motivo é de extrema importância que seja efetuada uma adequação do projeto elétrico do imóvel.

Lembre-se, faça todas as manutenções necessárias antes da chegada da alta temporada, pois, desta forma, você garantirá a sua tranquilidade e de todos aqueles que usufruírem de seu condomínio.