A cada dia, a questão de sustentabilidade mundial vem sendo pauta de reuniões governamentais, empresariais, entre outras.

Com isso, cada vez mais a ciência avança em seus estudos com o objetivo de encontrar diferentes alternativas para a geração de energia limpa e renovável, procurando diminuir os impactos ambientais e possibilitar a continuidade do desenvolvimento econômico e sustentável de todo o mundo.

Mas você sabia que a iluminação possui um importante papel para a redução do consumo de energia e consequentemente no seu bolso?

Se pararmos para pensar, a maior parte dos equipamentos que utilizamos necessitam de energia elétrica para funcionar, então, nada melhor do que aproveitar esse momento para ajudar o meio ambiente através de uma energia mais sustentável.

Com o intuito de minimizar os impactos negativos do homem no meio ambiente, principalmente na área de elétrica, em empresas e residências, os arquitetos vêm optando por produtos capazes de agregar o conceito de sustentabilidade ao ambiente fazendo, por exemplo, o uso de lâmpadas de LED.

Mesmo levando em conta o valor mais elevado desse tipo de lâmpada, o custo-benefício ainda é bastante favorável, uma vez que esse tipo de lâmpada possui um baixo consumo de energia quando comparado às lâmpadas tradicionais.

Além da economia de energia, e no bolso, outra vantagem das lâmpadas de LED está no conforto térmico, uma vez que esse tipo de lâmpada não esquenta.

Faça a sua parte e ajude o planeta, troque as lâmpadas normais por LED e sinta a diferença.

O Programa Casa segura alerta: sempre que houver a necessidade de uma alteração/ atualização na instalação elétrica, solicite a presença de um engenheiro eletricista, pois ele garantirá uma instalação segura em sua residência ou empresa.

Programa Casa Segura, zelando pela sua segurança e de seu patrimônio.